sexta-feira, 1 de abril de 2011

Somos suas testemunhas

     Falavam ainda sobre as aparições de Jesus quando ele apareceu, outra vez, no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco! Eles ficaram surpresos e atemorizados, achando estarem vendo um espírito. No entanto ele lhes disse: Por que estais perturbados? Por que sobem dúvidas ao vosso coração? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Apalpem-me e verifiquem, que sou eu mesmo. Porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. Dizendo isto mostrou-lhes as mãos e os pés.

 
     
     E, por não acreditarem eles ainda no que estava acontecendo, por estarem extasiados e felizes, Jesus lhes disse: Vocês tem alguma coisa para eu comer? Deram-lhe, então, um pedaço de peixe assado, e ele comeu com eles.

      
Após algum tempo, Jesus lhes disse: São estas as palavras que vos falei, quando estava com vocês: era imprescindível que essas coisas se cumprissem, tudo o que sobre mim estava escrito na Lei de Moisés (Pentateuco), nos Profetas (livros proféticos) e nos Salmos (referencia aos livros poéticos e históricos). 


     Assim, o entendimento deles foi aberto e compreenderam as Escrituras. Jesus, então, lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia, e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém.     

     
Vocês são testemunhas destas coisas. Eis que envio sobre vocês a promessa de meu Pai. Não saiam ainda da cidade, até que vocês sejam revestidos de poder do alto. Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou. Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu. Após contemplarem e adorarem naquele momento, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo. Em Jerusalém eles permaneceram sempre no templo, louvando e adorando a Deus. 

Extraído de Lucas 24:36-53

Nenhum comentário:

Postar um comentário