sábado, 4 de fevereiro de 2012

O que é o MAR?


É o Ministério de Recepção e Acolhimento da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife. Ele se dirige ao público freqüentador da igreja, com o propósito de receber cada pessoa de maneira apropriada, cordial e acolhedora visando tornar a vinda das pessoas ao templo uma experiência agradável, conduzindo-as não apenas a um assento, mas sobre tudo, à presença de Deus em louvor e adoração. 

O MAR é muito importante para a vida da igreja porque receber e acolher as pessoas com amor, atenção e simpatia, é mais do praticar as regras do bom atendimento. É representar a Cristo no olhar, no sorriso, nas palavras e nas ações e isto será o resultado de uma íntima convivência com o Senhor. 



Pode-se dizer que o MAR é o cartão de visitas da igreja. Quando os visitantes são bem recebidos, tratados com sinceridade, carinho e atenção eles com certeza levarão uma boa impressão da igreja e voltarão outras vezes. 
Veja agora este vídeo que tem muito a ver 
com o conceito de mutualidade e acolhimento 
que devemos dedicar aos nossos queridos irmãos 
e convidados que visitam e frequentam a nossa igreja.


 A recepção na igreja é muito importante, mas é só o primeiro passo. 
Acolher é cuidar-se mutuamente promovendo condições 
para o fortalecimento da fé e para o crescimento saudável da vida cristã.

Fundamentação Bíblica do 
Ministério de Acolhimento e Recepção 


 “...praticai a hospitalidade.” Rm 12:13b 

“Sejam mutuamente hospitaleiros...” 1Pe 4:9a 

“... Paulo... recebia a todos os que iam vê-lo.” At 28:30 

Portanto, acolhei-vos uns aos outros,
como também Cristo nos acolheu 
para a glória de Deus.  Rm 15:7 

“...devemos acolher esses irmãos,
para nos tornarmos cooperadores da verdade.” 
3Jo 1:8 

“E, se saudardes somente os vossos irmãos, 
que fazeis de mais?...” Mt 5:47a

“Acolhei ao que é débil na fé,...” Rm 14:1a 

“...Saúda... nome por nome.” 3Jo 1:15b 

Cristo diz que quem nos recebe a Ele recebe. 
Mt 10: 40-42 

Saudai e recebei. Rm 16:1-16 


Esperamos o seu contato:
 

8 comentários:

  1. Meus queridos, parabenizo-lhes pela linda obra que este ministério vem realizando. Espero que a nossa Primeira Igreja seja cada vez mais acolhedora e receptiva. Que Deus nos abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão e minha cunhada,

    "Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!" (Lucas 11:28)

    Que Deus continue conduzindo vocês nesse lindo ministério, ajudando a transformar vidas e acolhendo os convidados do Senhor.
    Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam, mais felizes ainda são àqueles que ecoam sua vida e verdade aos seus semelhantes.

    Sou muito orgulhosa e feliz por vocês, que Deus os abençoe a abençoar muitas vidas.

    Forte abraço,
    Daniela Sabino

    ResponderExcluir
  3. Querido(a), agradecemos as palavras de ânimo e encentivo. Rogo-te que se junte a nós em oração para que a Primeira Igreja e todo o povo de Deus espalhado sobre a Terra possam ser cada vez mais acolhedores cumprindo assim a sua Palavra que nos diz: Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu
    para a glória de Deus. Rm 15:7

    Que Deus nos abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  4. Querida irmã e cunhada,

    Ficamos muito felizes com a sua mensagem aqui neste blog que fui criado coma única função de cumprir com a vontade e o chamamento do Senhor para este ministério no qual agora estamos. Esperamos que o Espírito Santo de Deus toque o seu coração aproximando-o da convivência e comunhão com os irmãos buscando adorar e exaltar o nosso amoroso e acolhedor Deus. Que Deus ilumine os teus passos de forma que cada vez mais te aproximes dEle.

    Um abraço mui carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao MAR e todos os seus integrantes, por 1 ano de vida. Que este Ministério tão importante para a nossa querida Primeira Igreja Presbiteriana do Recife possa, com a graça de Deus, completar muitos outros aniversários.

    ResponderExcluir
  6. Queridos, sou obreiro de uma igreja no Rio Grande do Sul, voces tem permissao para enviar algum material fornecendo pasos praticos do funcionamento do ministério de Acolhimento? mauroeangela55@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Queridos, sou obreiro de uma igreja no Rio Grande do Sul, voces tem permissao para enviar algum material fornecendo pasos praticos do funcionamento do ministério de Acolhimento? mauroeangela55@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Deus te abençoe em tudo, preciso muito e urgentemente material sobre esse trabalho de acolhimento, vc poderia me ajudar pfv?? carlosrocha777@gmail.com

    ResponderExcluir