terça-feira, 13 de setembro de 2011

Encontro de Acolhedores

Acolhendo para a glória de Deus
Ocorreu no último dia 07 de setembro nas dependências de nossa igreja o 1º. Encontro de Acolhedores da Primeira  Igreja  Presbiteriana do Recife cujo tema foi “Acolhendo para a glória de Deus”. Louvamos ao nosso Pai pelo dia (manhã e tarde) de extrema comunhão, reflexões, capacitação e estudo pautado na Palavra de Deus visando à preparação da equipe de acolhedores.

Foram preletores os nossos queridos reverendos da PIPR Cláudio Henrique e Moisés Barbosa juntamente com a liderança do MAR que falaram para todos os integrantes deste ministério e para alguns outros irmãos que compareceram.

Gostaríamos de deixar claro que a nossa atuação não se trata apenas de recepcionar os visitantes às portas da igreja. O nosso objetivo é de acolher a todos que se dirigem ao templo sejam eles membros, visitantes de outras igrejas ou não crentes. O nosso trabalho vai desde o primeiro contato com o visitante, seguindo-se de contatos telefônicos ou através de e-mail e acompanhamento durante a sua estada no nosso convívio.

Pretendemos receber cada pessoa de maneira apropriada, cordial e acolhedora visando tornar a vinda das pessoas ao templo uma experiência agradável, conduzindo-as não apenas a um assento, mas sobre tudo, à presença de Deus em louvor e adoração. 

O MAR é muito importante para a vida da igreja porque receber e acolher as pessoas com amor, atenção e simpatia, é mais do praticar as regras do bom atendimento. É representar a Cristo no olhar, no sorriso, nas palavras e nas ações e isto será o resultado de uma íntima convivência com o Senhor. 


Porém, para que qualquer igreja seja uma comunidade de acolhedores é preciso mais que um ministério ou um pequeno grupo de pessoas atuando dessa maneira e sim que cada membro viva intensamente a Palavra de Deus quando ela nos diz: “Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus. (Rm 15:7)”.

Querido(a) irmão(a) o mandato é simplesmente para que nós nos acolhamos mutuamente como o próprio Cristo nos acolhe. Você entende o peso e a profundidade desta mensagem?

Por isso, queremos fazer-lhe uma importante proposta: todos os domingos, começando por hoje e durante o prazo de um mês, depois do culto procure alguém da nossa própria igreja, que você ainda não conhece ou sabe muito pouco sobre essa pessoa. Aproxime-se dela, demonstre um carinho cristão, procure saber quem é ela, como ela está, compartilhe um pouco de si com ela. Assim fazendo você estará exercitando a sua plena comunhão vertical (com Deus) através da correta comunhão horizontal (com os irmãos), pois não podemos amar a Deus sem amar os irmãos. Leia Mt 10:40-42 e veja que Cristo nos diz que quem nos recebe a Ele recebe. Não fique apenas falando com o mesmo grupo de pessoas. Há muita gente na nossa igreja que espera sentir-se em casa, sentir-se em família. Busque conhecer e relacionar-se com o maior número de pessoas possível.

Dirija-se ao seu irmão com amor no coração, pois ele está esperando por você e ficará muito feliz de tê-lo como amigo. Afinal, todos esperamos ser acolhidos no céu e conjuntamente partícipes da mesma mesa celestial. Portanto, por que não começar a viver esta comunhão desde agora? Que Deus nos abençoe.

Para mais informações
Visite o nosso blog: www.acolhendo.blogspot.com
Escreva-nos um e-mail: mar@primeiraigreja.org.br
Ou fale diretamente conosco: Walmir e Betânia


5 comentários:

  1. Bárbara Vasconcelos14 de setembro de 2011 14:00

    Meus queridos,

    Louvado seja Deus porque nos capacita para fazer a boa obra e assim sermos usados por Ele para que seu reino seja conhecido neste mundo. Ele é tão maravilhoso e grandioso que usa cada um de nós, seres imperfeitos e incapazes de amá-lo à altura que Ele merece. Diante disso, só temos que ser gratos a Deus. E viver uma vida de intensa e constante gratidão pelo que Ele fez por nós significa estar com o coração disposto a ser usado e conduzido por Deus para o centro de sua vontade.

    Estou muito feliz e grata a Deus pela vida de vocês. Que bom que Deus nos incomoda a agir e fazer o melhor para Ele!
    Deus agora me dá a bela oportunidade de participar com vocês deste lindo ministério. Estou muitooooooooooooo feliz por isso! Estamos juntos nessa, para a glória de Deus!

    Contem comigo sempre!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Prezados irmãos Graça e Paz!é muito bom compartilhar a satisfação de fazer parte do ministério Mar,estamos muito felizes em receber e acolher nossos irmãos,principalmente aqueles que ainda não congregam em nenhuma Igreja,pois eles precisam de muito carinho e amor como voces sabem!Nesse domingo foi muito bom estar na obra com voces.Deus mos abençoe...

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a Deus pela vida de Walmir e Betânia por eles trabalharem para o reino Dele de forma tão comprometida e por estarem fazendo o melhor que podem. Que Deus abençoe todo o MAR para ele crescer cada vez mais de forma a se tornar algo constante na PIPR, e, em especial, à esse casal líder, que Deus lhes supra de força para continuarem com essa vontade de servir sempre da melhor forma ;

    ResponderExcluir
  5. Quero aqui agradecer por fazer parte deste ministério, o qual vem desenvolvendo um trabalho que a nossa igreja a muito tempo necessitava: acolher e receber os irmãos que já fazem parte da igreja, bem como aqueles que nos visitam, quer sejam crentes ou não. Que Deus nos abençoe neste trabalho maravilhoso e continue nos usando como instrumentos em sua mão.

    ResponderExcluir