terça-feira, 13 de setembro de 2011

Encontro de Acolhedores

Acolhendo para a glória de Deus
Ocorreu no último dia 07 de setembro nas dependências de nossa igreja o 1º. Encontro de Acolhedores da Primeira  Igreja  Presbiteriana do Recife cujo tema foi “Acolhendo para a glória de Deus”. Louvamos ao nosso Pai pelo dia (manhã e tarde) de extrema comunhão, reflexões, capacitação e estudo pautado na Palavra de Deus visando à preparação da equipe de acolhedores.

Foram preletores os nossos queridos reverendos da PIPR Cláudio Henrique e Moisés Barbosa juntamente com a liderança do MAR que falaram para todos os integrantes deste ministério e para alguns outros irmãos que compareceram.

Gostaríamos de deixar claro que a nossa atuação não se trata apenas de recepcionar os visitantes às portas da igreja. O nosso objetivo é de acolher a todos que se dirigem ao templo sejam eles membros, visitantes de outras igrejas ou não crentes. O nosso trabalho vai desde o primeiro contato com o visitante, seguindo-se de contatos telefônicos ou através de e-mail e acompanhamento durante a sua estada no nosso convívio.

Pretendemos receber cada pessoa de maneira apropriada, cordial e acolhedora visando tornar a vinda das pessoas ao templo uma experiência agradável, conduzindo-as não apenas a um assento, mas sobre tudo, à presença de Deus em louvor e adoração. 

O MAR é muito importante para a vida da igreja porque receber e acolher as pessoas com amor, atenção e simpatia, é mais do praticar as regras do bom atendimento. É representar a Cristo no olhar, no sorriso, nas palavras e nas ações e isto será o resultado de uma íntima convivência com o Senhor. 


Porém, para que qualquer igreja seja uma comunidade de acolhedores é preciso mais que um ministério ou um pequeno grupo de pessoas atuando dessa maneira e sim que cada membro viva intensamente a Palavra de Deus quando ela nos diz: “Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus. (Rm 15:7)”.

Querido(a) irmão(a) o mandato é simplesmente para que nós nos acolhamos mutuamente como o próprio Cristo nos acolhe. Você entende o peso e a profundidade desta mensagem?

Por isso, queremos fazer-lhe uma importante proposta: todos os domingos, começando por hoje e durante o prazo de um mês, depois do culto procure alguém da nossa própria igreja, que você ainda não conhece ou sabe muito pouco sobre essa pessoa. Aproxime-se dela, demonstre um carinho cristão, procure saber quem é ela, como ela está, compartilhe um pouco de si com ela. Assim fazendo você estará exercitando a sua plena comunhão vertical (com Deus) através da correta comunhão horizontal (com os irmãos), pois não podemos amar a Deus sem amar os irmãos. Leia Mt 10:40-42 e veja que Cristo nos diz que quem nos recebe a Ele recebe. Não fique apenas falando com o mesmo grupo de pessoas. Há muita gente na nossa igreja que espera sentir-se em casa, sentir-se em família. Busque conhecer e relacionar-se com o maior número de pessoas possível.

Dirija-se ao seu irmão com amor no coração, pois ele está esperando por você e ficará muito feliz de tê-lo como amigo. Afinal, todos esperamos ser acolhidos no céu e conjuntamente partícipes da mesma mesa celestial. Portanto, por que não começar a viver esta comunhão desde agora? Que Deus nos abençoe.

Para mais informações
Visite o nosso blog: www.acolhendo.blogspot.com
Escreva-nos um e-mail: mar@primeiraigreja.org.br
Ou fale diretamente conosco: Walmir e Betânia


6 comentários:

  1. Meus queridos,

    Louvado seja Deus porque nos capacita para fazer a boa obra e assim sermos usados por Ele para que seu reino seja conhecido neste mundo. Ele é tão maravilhoso e grandioso que usa cada um de nós, seres imperfeitos e incapazes de amá-lo à altura que Ele merece. Diante disso, só temos que ser gratos a Deus. E viver uma vida de intensa e constante gratidão pelo que Ele fez por nós significa estar com o coração disposto a ser usado e conduzido por Deus para o centro de sua vontade.

    Estou muito feliz e grata a Deus pela vida de vocês. Que bom que Deus nos incomoda a agir e fazer o melhor para Ele!
    Deus agora me dá a bela oportunidade de participar com vocês deste lindo ministério. Estou muitooooooooooooo feliz por isso! Estamos juntos nessa, para a glória de Deus!

    Contem comigo sempre!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Prezados irmãos Graça e Paz!é muito bom compartilhar a satisfação de fazer parte do ministério Mar,estamos muito felizes em receber e acolher nossos irmãos,principalmente aqueles que ainda não congregam em nenhuma Igreja,pois eles precisam de muito carinho e amor como voces sabem!Nesse domingo foi muito bom estar na obra com voces.Deus mos abençoe...

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus pela vida de Walmir e Betânia por eles trabalharem para o reino Dele de forma tão comprometida e por estarem fazendo o melhor que podem. Que Deus abençoe todo o MAR para ele crescer cada vez mais de forma a se tornar algo constante na PIPR, e, em especial, à esse casal líder, que Deus lhes supra de força para continuarem com essa vontade de servir sempre da melhor forma ;

    ResponderExcluir
  4. Quero aqui agradecer por fazer parte deste ministério, o qual vem desenvolvendo um trabalho que a nossa igreja a muito tempo necessitava: acolher e receber os irmãos que já fazem parte da igreja, bem como aqueles que nos visitam, quer sejam crentes ou não. Que Deus nos abençoe neste trabalho maravilhoso e continue nos usando como instrumentos em sua mão.

    ResponderExcluir
  5. Makers of Makers of Makers of Makers of Makers of Makers of Makers of Makers
    Makers of titanium iv chloride Makers of Makers titanium earrings of titanium gr 2 Makers of Makers of price of titanium Makers of Makers of Makers of Makers of titanium network surf freely Makers of Makers of Makers of Makers of Makers of Makers of Makers of

    ResponderExcluir